Com proximidade das festas de final de ano, banco de sangue de Juína precisa de doadores

Por Jna Notícias 25/01/2018 - 12:03 hs

O Banco de Juína precisa de doadores de sangue do tipo O positivoo baixo estoque dessa tipagetem preocupado a equipe do UCT banco de sangue de Juína, que nessa época de final de ano precisa ter um estoque médio de 50 bolsas de sangue.

   O banco de sangue fica localizado na rua Ives Ortolan, 259 N. Maiores informações através do telefone 3566-2201.

   A equipe do banco de sangue de Juína ressalta que embora a tipagem O+ seja a de maior necessidade no momento, doações de todos os tipos sanguíneos são bem-vindas, principalmente nesse período em que se aproximam as festas de final de ano.

Confira os requisitos para doação:

   Para ser doador de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, pesar mais 55 quilos, ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não ter feito tatuagem a menos de dois anos e ter entre 16 e 60 anos.

Como doar sangue:

   A falta de informação é um dos principais obstáculos para o aumento da doação de sangue no país. Sem oferecer riscos à saúde, a coleta é feita em 20 minutos e todo o material utilizado é descartável. Diferente do que muitas vezes é alardeado, o doador não é obrigado a doar sempre.