Campus Juína disponibilizará auxílio emergencial para que estudantes tenham acesso a internet

Por Jna Notícias 07/08/2020 - 15:13 hs

   O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT Campus Juína torna público o EDITAL Nº 13/2020, QUE DISPÕE SOBRE O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONCESSÃO DE AUXÍLIOS EMERGENCIAIS NA MODALIDADE ACESSO À INTERNET.

  Devido à suspensão das atividades presenciais e adoção do distanciamento social motivada pela pandemia do COVID-19, esta medida tem caráter emergencial e visa contribuir com os estudantes na manutenção de condições para seus estudos, minimizando as possibilidades de evasão escolar no IFMT em decorrência dos impactos sociais e econômicos agravados pela pandemia, além de garantir a acessibilidade e a continuidade do seu desenvolvimento pessoal e coletivo, por meio das atividades institucionais em Regime de Exercício Domiciliar (RED).

  As inscrições serão realizadas ONLINE por meio de formulário eletrônico no período de 03 a 09 de agosto de 2020 até 23h59minh, horário de Mato Grosso.

  Os/As estudantes interessados/as em participar da seleção e que se enquadrem nos requisitos do edital deverão:

· Preencher devidamente formulário eletrônico de inscrição, disponível no edital no sitio da instituição em www.jna.ifmt.edu.br ou através do link https://forms.gle/Som2cBScSqcc1za68

  Poderão participar do processo seletivo simplificado estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFMT Campus Juína, nas modalidades Ensino Médio Integrado e Ensino Superior, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do Decreto do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES nº 7.234/2010, que atendam pelo menos um dos seguintes perfis:

a) Estudantes cotistas, que ingressaram no IFMT Campus Juína por meio de ações afirmativas (Lei nº 12.711 de 2012, que dispõe sobre a política de cotas);

b) Estudante aprovado ou classificado no processo seletivo de auxílios transporte ou auxílio permanência (ensino médio);

c) Estudante classificados no processo seletivo do auxílio moradia (ensino superior);

d) Estudante aprovado ou classificado no processo seletivo de auxílio transporte ou moradia (ensino superior);

e) Estudantes cadastrados no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com número de identificação social ativo (NIS) (todos).

f) Estudantes que se declararem em situação de vulnerabilidade através de ficha de inscrição.

  Caso o estudante não possua conta bancária, orientamos que providencie abertura de contas, de preferência as contas digitais abertas por meio eletrônico/online, junto às agências disponíveis. Em nenhuma hipótese serão aceitos documentos físicos dos estudantes.

  O estudante deverá se candidatar apenas se julgar que realmente necessita do benefício, sendo possível e plausível necessidade de posterior comprovação se assim a instituição julgar necessário.

Obs.: O estudante só poderá utilizar este recurso para contratar/pagar dados móveis mediante autorização, conforme item 6.1, parágrafo único do edital 13/2020.

EDITAL 13/2020 COMPLETO