Azul começa a vender passagens para Juína com voos operados pela TwoFlex

Por O Tempo 14/04/2020 - 09:15 hs

  Após a aprovação do acordo comercial pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Azul e a TwoFlex iniciaram hoje as vendas de passagens para três rotas domésticas. Com o acordo de compartilhamento de voos, as primeiras cidades beneficiadas pela parceria serão Manaus, Maués (AM), Parintins (AM), Cuiabá, Tangará da Serra (MT), Juína (MT), Água Boa,(MT) e São Félix do Araguaia (MT). 

  As operações, que já fazem parte da malha regular de voos da TwoFlex, serão em aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros. Aos poucos, a expectativa da Azul é de estender o acordo para as outras mais de 30 cidades regionais que contam com a operação da TwoFlex.

  Em Manaus e Cuiabá, duas das capitais cidades brasileiras contempladas nessa primeira fase do acordo, os clientes terão acesso à toda malha da Azul. Na capital amazonense, a companhia tem cerca de 11 voos diários para nove destinos, enquanto em Cuiabá a oferta é de cerca de 26 ligações por dia para 17 diferentes cidades.

  Além da oferta de assentos para passageiros, Azul e TwoFlex já trabalham em conjunto no fretamento de aviões cargueiros. Das 17 aeronaves Caravan da frota, três são exclusivamente dedicadas a essa função. Com serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, a TwoFlex atua em apenas três cidades regionais que também são servidas pela Azul.