Solidariedade tempera a quinta edição da 'Feijoada do Bem' em Juína

Por Assessoria 19/08/2019 - 13:53 hs

 

  O que há por trás do samba, da gastronomia e da diversão que permeiam a quinta edição da “Feijoada do Bem” aqui em Juína não é segredo. Quem participar do evento irá contribuir para adicionar um ingrediente extra ao evento: a solidariedade, porque ser solidário é uma delícia!

  Assim como nas edições anteriores, 100% dos recursos arrecadados com as vendas das cartelas serão revertidos para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso – HCan-MT, que reúne centenas de pacientes com câncer em Mato Grosso.

  Fundado pela Loja Maçônica Estrela dos Magos Nº 35, de Juína , (a 837 km de Cuiabá), o projeto teve como ponto de partida a troca de experiências culturais entre um membro da maçonaria, Hilton de Campos Júnior, popular Duda, e o Produtor Cultural cuiabano, Oliver Júnior, que desenvolveram o evento em parceria com os irmãos da loja. Hoje, a iniciativa também prevê a desmistificação e a conscientização da população em relação à oncologia no município.

  Mato Grosso possui uma grande deficiência quando falamos de prevenção no interior do estado. A alta taxa de mortalidade por câncer se deve, em grande parte, ao diagnóstico tardio. Para amenizar o problema e levar mais saúde aos moradores de Juína, o projeto sócio artístico cultural da Feijoada do Bem escrito por Oliver Júnior, promovido e realizado pela Maçonaria Estrela dos Magos de Juína em parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso, potencializou as visitas com equipes especializadas.

  30 dias após a realização da “Feijoada do Bem” são enviados médicos, enfermeiros, técnicos e uma equipe administrativa para realizarem exames preventivos na população que não pode viajar até Cuiabá apenas para fazer uma consulta. Em cada vinda a equipe realiza cerca de 500 atendimentos nas especialidades de câncer de boca, mama, próstata, pele e colo do útero. Os pacientes com suspeita ou confirmação de câncer conseguem então ser encaminhados para iniciar o tratamento mais cedo, aumentando as chances de cura.

  O pioneiro do município, Dr. Hilton de Campos, pai do Duda, se tornou referência na cidade quando um paciente oncológico precisa de atendimento com urgência no HCan-MT. O mesmo mantém contato através de um Grupo de WhatsApp com o hospital facilitando o encaminhamento e o atendimento dos pacientes.

  FEIJOADA DO BEM – A quinta edição da “Feijoada do Bem” traz como enredo a boa gastronomia e a sonoridade carnavalesca em sua mais pura harmonia. A festa promete agitar o público no dia 31 de agosto, sábado, com atrações regionais. O evento – que ocorre a partir das 12h, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG Juína.

  Em 2019, o evento traz em seu lineup o Grupo Aprontaê, Stanya Cavalcante e Carlos Leal e ainda o DJ Fabinho Macedo. Ao longo dos anos, a festa já trouxe diversos músicos e djs regionais. Todas as edições com ingressos esgotados.

  O evento apresenta o formato All Inclusive. A festa conta com o sistema open food a tarde toda e terá como alquimista dos sabores a dona Cleusa do Bodinho – responsável pela famosa feijoada porta-bandeira do evento, além de espaço kids e caipirinha na ‘faixa’ até às 14 horas. 

  INGRESSOS – Os ingressos para a “Feijoada do Bem” podem ser adquiridos em pontos de vendas: Spaço Feminino, Sicredi, Juína Veículos e Chilli Beans. Enquanto que, por WhatsApp, é possível adquirir por meio do telefone celular (66) 9.8442-3940. 

O valor referente ao ingresso é de R$130 (lote antecipado) e R$150 (local). O evento terá o sistema open food (buffet de feijoada) e vendas (água, refrigerante e cerveja).